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BrandLovers
Creators ganhando mais dinheiro

Acelerando e Potencializando a Monetização de Creators

desafio

Creators construindo suas comunidades e influenciando, mas com dificuldades para monetizar no APP.

A BrandLovrs foi criada para conectar creators e marcas. Quando cheguei lá percebi um ponto crítico nas nossas experiências: a proposta de valor não estava clara. O app, ainda um MVP, não mostrava o mais importante para os creators: quanto poderiam ganhar com cada marca na plataforma. Meu desafio foi revelar esse potencial de ganhos e monetização por meio de mudanças de baixo custo de desenvolvimento, mas com alto impacto percebido.

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Hipótese

Melhorando usabilidade e a clareza sobre recompensas, veríamos mais criadores participando de campanhas e gerando mais renda?

Como validei a hipótese

➜ Fiz o diagnóstico aprofundado da experiência do MVP;

➜ Analisei nossa navegação com o Smartlook;

➜ Observei as reclamações de suporte;

➜ Fiz benchmarks de plataformas parecidas com a BrandLovers

➜ Rodei pesquisa quali e quanti com usuários ativos, ex-usuários e potenciais novos.

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Entregas

Depois das rodadas de pesquisa percebi que precisava de uma abordagem de entrega simples, mas, que priorizasse o Creator

➜ Proposta de Valor Imediata

Experiência que deixava claro, desde o primeiro toque, quanto e como o creator poderia ganhar dinheiro na plataforma. Uma abordagem inspirada em produtos como o Airbnb, onde a simulação de ganhos motiva o usuário a continuar.

➜ Marketplace Intuitivo

Reorganizei as campanhas e cards, criando diferenciações estratégicas para ajudar os creators a encontrarem as campanhas certas para seus perfis.

➜ Notificações Inteligentes

Melhorei a forma como as notificações são exibidas no aplicativo, criando alertas automáticos quando surgem novas campanhas no seu segmento ou quando atingirem um marco de ganhos.

resultados

Em 1 quarter, conseguimos creators mais engajados, marcas mais confiantes e entregar mais recompensas

➜ Aumentamos em 99% a quantidade de creators ganhando dinheiro na plataforma

➜ A experiência otimizada aumentou a taxa de participação de creators em novas campanhas em 48%

➜ As marcas mais confiantes passaram a investir mais, na época conseguimos construir a primeira campanha com investimento de mais de R$ 500 mil em creators